Passear pela Orla mais bonita do Brasil

A Orla de Aracaju é considerada a mais bonita e o maior centro de Entretenimento do Nordeste. Com diversos restaurantes, bares, lojas, casas de shows, feira de artesanato, estatuas, a maior pista de skate do país, praças, lagos.. e muito mais.

Definitivamente é um passeio que você não pode perder quando visitar a cidade.

Pôr do Sol na Orla
Pôr do Sol na Orla

Passarela do Carangueijo

Do lado esquerdo bem no final da Orla você encontra a passarela do Carangueijo que é um centro gastronômico com vários restaurantes e bares.

Passarela do Carangueijo em Aracaju

Projeto Tamar e Oceanário

Você pode se programar para ver o nascimento das tartarugas dependendo da época da viagem.

O Oceanario foi o primeiro do Nordeste e o quinto do Brasil. Ele é adminitrado pela fundação Pró-TAMAR e cordenada pelo projeto Tamar.

É um dos atrativos turísticos de Aracaju, destacando-se na moderna e revitalizada Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, apresentações culturais e esportes aquáticos.

Veja mais regras aqui

Oceanário e Projeto Itamar.
Oceanário e Projeto Itamar.

Você não pode esquecer de ver a vista do parque da cidade lá dá para andar de teleferico

Passeios na região central de Aracaju

Saindo da Orla, em direção ao centro, você passará pelos seguintes pontos turísticos,  todos os passeios são gratuitos e podem ser feitos no mesmo dia.

Shopping Rio Mar, atravessando a ponte você entrará no bairro 13 de Julho onde pode fazer caminhadas no calçadão da 13 de julho, passando pelo Mirante (vista do encontro do Rio Sergipe com o mar e o manguezal da treze de Julho), logo após o calçadão, na curva do Rio Sergipe você avistará a Praia Formosa.

Shopping Rio Mar Aracaju

A princípio, a região do mercado público de Aracaju, abrange três mercados num mesmo complexo: o mercado Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco.  o primeiro artesanato , o segundo especiarias gastronômicas, como a castanha de caju e o terceiro é onde você encontra a parte de feira mesmo. (frutas, verduras, legumes, peixes, etc).

Mercado Central
Mercado Central

Se você ainda tem tempo e não está cansado, você pode visitar a Igreja Santo Antonio e a colina com uma bela vista da cidade, a 1,8 km do mercado, e também a 2 km do mercado municipal tem o Parque da cidade, onde você pode visitar o zoológico e andar de teleférico.

Canions do Xingó

Parque da Cidade - Aracaju
Parque da Cidade - Aracaju

Bate e Volta a partir de Aracaju

Se você vai ficar mais tempo em Aracaju, pode aproveitar apara fazer alguns bate voltas.

– São Cristóvão (31 km de distância): cidade histórica, sendo a quarta cidade mais antiga do país e foi a primeira capital de Sergipe

São Cristovão

– Laranjeiras (32 km de distância sentido norte): cidade histórica com arquitetura colonial.

Laranjeiras - Passeios turisticos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Canions Xingó
Canions Xingó

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Canions Xingó

Orla Pôr do Sol: A orla pôr do sol próxima do rio Vaza Barris. Aqui, você pode vir na maré baixa, pegar uma lancha e desfrutar de algumas horas na Croa do Goré,  ou ir em um final de tarde para ver o melhor por do sol de Aracaju. Você pode ir a bares com música ao vivo,  apreciar a vista ou praticar esportes.

Croa do Gore
Croa do Gore