O Simpósio Brasileiro de Farmacognosia tem o objetivo de mostrar a importância dessa área no contexto da Farmacognosia atual e das Ciências Farmacêutica, interagindo com a inovação e transferência de tecnologias.
Com início no ano de 1997, em Araraquara, SP, o Simpósio Brasileiro de Farmacognosia está em sua 13ª edição, que será realizada em São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país e primeira capital de Sergipe, e em Aracaju (atual capital), nos Campi da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (UNIT), respectivamente, com uma programação que busca dialogar com os princípios básicos da Farmacognosia e com os desafios postos para o futuro do estudo com produtos naturais.
Devido aos desafios impostos pela grave crise sanitária decorrente da Pandemia da COVID-19, será a primeira vez na história que o Simpósio Brasileiro de Farmacognosia será realizado 100% on-line, buscando garantir a segurança de todos os participantes. Contudo, abre a possibilidade da participação no evento sem os gastos inerentes com deslocamento e estadia. Assim, esperamos uma ampla participação de toda comunidade acadêmica e da sociedade em geral no evento mais tradicional da área e que, pela primeira vez, será realizado em Sergipe, terra de brasileiros ilustres, tais como Tobias Barreto, Sílvio Romero e João Ribeiro.
Esperamos por vocês!
Comissão Organizadora
Maiores informações devem ser acessadas em https://www.even3.com.br/sbfgnosia/